Conheça o Xilose Oral Limão Laborclin

Teste de tolerância oral à Xilose

 

 O Xilose Oral Limão – Laborclin é um teste para medição quantitativa da função absortiva intestinal, podendo ser utilizado para a avaliação da má absorção do intestino delgado em diversas circunstâncias clínicas. A D-Xilose líquida oferece vantagens exclusivas como a eficiência no diagnóstico de intolerância ao glúten, doença celíaca, insuficiência pancreática, função jejunal e síndrome de má absorção.

A D-Xilose é uma pentose bem absorvida pelo duodeno e jejuno proximal normais através de um mecanismo de difusão passiva lenta (±70%), diferente da absorção de outros monossacarídeos. Além disso, a sua utilização hepática e tecidual é muito baixa e a eliminação urinária da molécula “in natura” é quase completa, sendo a reabsorção tubular insignificante.

Para validar este teste na urina é imprescindível que o paciente tenha função renal normal. O teste, nesse caso, deve ser feito no plasma. A capacidade de absorção intestinal dessa pentose reflete a qualidade e a quantidade de área da superfície intestinal que permite a absorção e não qualquer outro mecanismo ativo.

É útil no diagnóstico diferencial das síndromes de má absorção intestinal. A D-xilose é um açúcar cuja absorção depende somente da integridade da parede intestinal. Assim, valores diminuídos são encontrados nas doenças que cursam com lesão da mucosa intestinal.

Para facilitar a utilização do produto, ele é disponibilizado em versão líquida, pronto para uso.

 

Vantagens exclusivas no diagnóstico de:

– Intolerância ao Glúten;

– Doença Celíaca;

– Insuficiência Pancreática;

– Função Jejunal;

– Síndrome de Má Absorção.

 

Saiba mais: Xilose Oral Limão – Laborclin