Trata-se de um investimento de mais de meio milhão de reais, com a parceria da bioquímica da Centerlab/Labtest. “Com a implantação de soluções de ponta, o estreitamento da relação já existente entre a Centerlab SP e o Sancet só melhora e nos traz enorme satisfação. A prestação de serviços de manutenção de equipamentos, de backup e assessoria científica são os pontos fortes desta união. O fato de o CS 800 ser instalado em Mogi das Cruzes, e validado por um laboratório como o Sancet, que trabalha sob as mais rígidas normas do mercado, é a realização de um sonho em qualidade e prestação de serviços a população”, destaca Carlos Moro, gerente científico de qualidade da Centerlab SP.

De acordo com o diretor do laboratório, Roberto Joji Kimura, o Sancet mudou todo o seu sistema de interface em parceria com a Shift para ter mais agilidade e melhorar a performance de seus processos. “Os aparelhos CS 800 e Labmax 240 são do setor de bioquímica e, com ambos, a capacidade e a velocidade de operação são maiores: o CS 800 pode realizar até 1200 testes por hora, com uma reprodutibilidade garantida pelos controles de qualidade interno e seus ensaios de proficiência, bem como as certificações ISO 9000 e Acreditação Palc e Ona. Já o LH 750 atende à hematologia, trazendo o melhor em garantia de resultados dos hemogramas; e o Sysmex CA 560 traz a automação total da hemostasia”, explica. Vale destacar que O CS 800 do Sancet é o primeiro instalado no estado de São Paulo (há apenas mais duas unidades em Minas Gerais), e o Sysmex CA 560 é o único na região do Alto Tietê. Essas aquisições corroboram que a direção do Sancet acredita no potencial e investe na região. “Nossos clientes merecem o melhor da tecnologia e da qualidade. Buscamos as melhores opções de atendimento não só através da tecnologia, mas também da logística, com unidades perto dos clientes, e capacitação de pessoal continuada, para que o cliente possa sempre ter um atendimento qualificado”, conta.

Outra novidade do laboratório Sancet é a nova unidade na cidade de Itaquaquecetuba, que será instalada ao lado da prefeitura. * Artigo originalmente publicado por Sancet Laboratório Médico. Ler mais: www.sancet.net/news/sancet-investe-em-equipamentos-de-alta-capacidade/